Você sabia que a mente também adoece?

Iniciamos o ano e a primeira campanha a ser divulgada é o “Janeiro Branco”, que aborda exclusivamente o tema da saúde emocional e mental. Esse tema, que tem extrema importância nos dias de hoje, pois o mundo pós-covid, deixou milhares de pessoas com sequelas emocionais, necessidades antigas da saúde mental, viraram “emergências médicas”, e a campanha salienta a importância da prevenção e de estimular a compreensão sobre os riscos e danos causados. 

Há uma estratégia desse tema ser abordado em janeiro, pois fim de ano, é comum as pessoas se frustrarem com os resultados que obtiveram durante todo o ano que está findando e com isso, uma ansiedade extrema toma conta, por não saber o que os espera no futuro, então iniciar um novo ano, será iniciar um novo ciclo de forma mais saudável, mentalmente falando e com tranquilidade continuar a viver. Então, estimular o controle das emoções, é a iniciativa mais correta para garantir estabilidade psicológica.

Que bom que você leu até aqui, pois temos uma ótima notícia, saúde mental tem cura! Mas você precisa saber o que fazer para cuidar da sua saúde mental e abaixo te daremos algumas opções, porém se você perceber que sua mente está fraca, ou com sintomas diferentes do usual, procure ajuda!

Siga nossas dicas abaixo:

– Cuide de sua saúde física;

– Tenha boas relações;

– Valorize os momentos de lazer;

– Diminua o tempo nas redes sociais;

– Estabeleça objetivos;

– Priorize seu sono;

– Procure ajuda profissional.

Na terapia ocupacional, procura-se reabilitar as competências verbais do paciente, trabalha-se também as habilidades cognitivas, raciocínio lógico, coordenação motora, controle da ansiedade, noção de tempo/espaço, memória, autoestima e relacionamentos interpessoais. 

Cada caso é diferente do outro, mas todos precisam ser atendidos com total entendimento de suas limitações e compreender até onde a doença mental afetou, pois para alguns casos, afetam o físico também, e é necessário atenção de outras especialidades médicas.

Priorize sua saúde mental, ela é importante para que seus objetivos sejam alcançados e haja evolução.

Continue nos acompanhando e fique bem informado!

Compartilhar

Outros assuntos interessantes

Tecnologias Assistivas

A Terapia Ocupacional desempenha um papel crucial nesse processo, auxiliando os indivíduos a recuperarem a independência…

Quero contato

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo